sábado, 27 de agosto de 2011

O Mundo em miniatura de Karigurashi no Arrietty

O filme japonês com a maior arrecadação no Japão em 2010 finalmente chega para os otakus do ocidente.

Agora chega finalmente o último filme do estúdio, Karigurashi no Arrietty, marcando a estréia do diretor Hiromasa Yonebayashi. O filme fez bastante sucesso no Japão em 2010 e depois de alguma espera, finalmente se tornou acessível para o público ocidental graças aos atuais meios de comunicação. Será que é um bom filme e que conseguiu passar por essa barreira rabugenta que esse redator acabou levantando depois de Ponyo?

A história

O filme foi baseado no livroThe Borrowers escrito pela inglesa Mary Norton e conta a história de Arrietty e seus pais. Eles fazem parte de uma raça de pequenas pessoas que possuem apenas alguns centímetros de altura. Seu pai acha que eles são os últimos de sua raça, já que não encontram outros do seu tipo há muito tempo, alguns até podem ter sido capturados por humanos e por isso eles evitam o contato.
Para sobreviver, seu pai vai até a casa dos humanos e pega algumas coisas que eles não vão perceber que sumiram, como um cubo de açúcar ou um alfinete que caiu atrás do armário (será que é assim que as canetas e borrachas somem?). Arrietty está chegando a idade de ir com o pai nessa aventura, mas um grande problema se aproxima: O sobrinho da dona da casa.
O sobrinho se chama Sho, um garoto que possui uma doença e que foi para a casa da tia para descansar. Ao chegar na casa ele repara que o gato está atrás de algo no jardim e acaba vendo Arrietty de relance ao se aproximar. Acontece que isso pode causar um grande problema aos pequeninos que podem ter sua vida em risco por causa desse pequeno encontro.
O que eu acho: Eu fiquei com vontade de ver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário