sábado, 3 de setembro de 2011

Black★Rock Shooter Imagens:

Clique em cima p/ ver as imagens maiores






Black★Rock Shooter Terá Série





Nascido como uma ilustração feita pelo artista Huke, Black★Rock Shooter inexplicavelmente acabou virando música, OVA, mangá, game e finalmente se tornará uma série animada pra tv a estrear no próximo ano na Tv Fuji.
O anime será exibido a partir de janeiro de 2012 dentro do bloconoitaminA, velho conhecido dos otakus por sempre apresentar séries com uma temática mais adulta – e muitas vezes mais “alternativas”. A produção está à cargo do estúdio Ordet, responsável pelo OVA original lançado no último ano.
Recentemente BRS ganhou um mangá na antologia Young  Ace sob responsabilidade da mangaká Sanami Suzuki (do infantil Net Ghost PiPoPa) mas ainda não há informações se a mesma história será utilizada na nova série.

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Legislação aprovada em Tokyo censurará animes e mangás.


Eu não comentei ainda aqui no blog, mas está um rebuliço no Japão por conta de uma legislação restritiva que a Assembléia Metropolitana de Tokyo aprovou na última quarta-feira (*ontem, por causa do fuso horário*) o projeto de lei 156 regula especificamente o conteúdo de mangás, animes e games que possam sugerir pornografia, incesto, estupro, estimular o suicídio, crueldade, comportamento criminoso, etc. em materiais vendidos para menores de 18 anos.Há a esperança de que o governo federal japonês intervenha, o primeiro-ministro pediu bom senso, já que a indústria de animes e mangás é um dos cartões de visita do Japão para o mundo, e a economia japonesa não anda lá bem das pernas. Imaginem se as novas legislações dificultarem ainda mais as coisas? Só que isso é faca de dois gumes, porque os próprios japoneses já andaram censurando seus materiais, como o anime de One Piece, para agradar audiências estrangeiras, leia-se aqui, norte americana. Não estou dizendo com isso, que os gerontocratas que compõem o governo de Tokyo estão preocupados com o que os estrangeiros pensam, aliás, uma das grandes críticas ao governador de Tokyo, grande entusiasta do projeto de censura, Shintaro A primeira reação mais enérgica à lei foi o boicote anunciado por praticamente todas as grandes editoras japonesas (Kadokawa Shoten as well as Shueisha, Shogakukan, Kodansha, Akita Shoten, Hakusensha, Shonen Gahousha, Shinchosha, Futabasha, e LEED Publishing Co., Ltd.) à Tokyo International Anime Fair 2011. Daí a imagem que coloquei no post, e que veio do site do The Comic Journal, com as carinhas de personagens famosas faltando. De qualquer forma, eu espero realmente que o governo federal japonês se posicione abertamente contra a lei, impedindo que a coisa ganhe maiores proporções. E, pelo que eu li, a legislação é confusa, dúbia e cheia de brechas para nterpretação e abusos. De qualeur forma, periga caírem matando em algumas revistas shoujo, como a ShoComi ou a Cheese!, e no material BL, e aliviarem coisas como Kodomo no Jikan, por exemplo. Afinal, é isso que está acontecendoem Osaka faz algum tempo, onde uma legislação censora já foi aprovada. 

Memórias de uma Gueixa-Filme


MEMÓRIAS DE UMA GUEIXA


É um fime baseado na vida de uma gueixa.

Sinopse:O filme começa nos anos que antecedem à Segunda Guerra Mundial, quando uma criança japonesa chamada Chiyo é vendida pelo seu pai, pescador de uma vila de pescadores, para uma casa de gueixas. Ela ficaria destinada durante os primeiros anos às tarefas domésticas, conforme ditava a tradição. Cresce na dúvida e na esperança de encontrar a família, sem compreender o sentido da vida que agora levava, até que, por obra do destino, conhece acidentalmente um dos homens mais poderosos do Japão, por quem se apaixona imediatamente e, para lhe conseguir chegar, reconsidera o rumo da sua vida para se tornar uma gueixa de sucesso. Chiyo, que passaria a ser conhecida por Sayuri — o seu nome de gueixa — recebe a sua formação de uma das mais conceituadas gueixas do Japão, Mameha, rival de uma outra que vive na sua casa (okyia) e que, desde a sua chegada, lhe tem dificultado a vida.

E agora para quem estiver interessado:


Informações:
Gênero: Drama
Áudio: Japonês
Legenda: PT-BR
Duração: 145 MIN
Formato: RMVB
Tamanho: 470 Mb
Servidor: Megaupload