sábado, 27 de agosto de 2011

Filmes clássicos japoneses


Então vamos começar com o primeiro filme:




Hotaru No Haka – Túmulo dos Vagalumes

Diretor: Isao Takahata
Ano de produção: 1988
Studio Ghibli
Duração: 88 minutos
Hotaru no Haka conta a história do adolescente Seita e da irmãzinha Setsukoque vivem no Japão em guerra contra os Aliados na Segunda Guerra Mundial.Tudo começa a desmoronar quando o pai deles é convocado para defender o país, a mãe é morta durante um bombardeiro de aviões dos EUA e esse ataque também acaba destruindo a casa onde moravam. Sozinhos eles precisam se mudar para a casa de uma tia, mas são tempos difíceis e ela não é uma pessoa sensível com a dificuldade dos dois irmãos.
 Minha opinião:Certo, preciso fazer uma pergunta antes de tudo: você está com depressão?Você respondeu sim? Então é melhor nem assistir, estou falando sério. Mesmo a pessoa mais feliz do mundo vai chorar até soluçar depois que acabar. O Túmulo dos Vagalumes é o filme mais triste que eu já assisti.

Akira
Diretor: Katsuhiro Otomo
Ano de produção: 1988
Tokyo Movie Shinsha
Duração: 124 minutos
Akira é uma adaptação do mangá de Katsuhiro Otomo. A historia é contada na cidade de Neo-Tokyo, uma Tokyo reconstruída e ainda abalada pela Terceira Guerra Mundial. O ano é 2019 e a cidade é povoada por gangues de motoqueiros e o líder de uma dessas gangues é chamado de Kaneda. Em uma noite um grupo rival invade seu território e durante a perseguição, Tetsuo, o membro mais novo do grupo de Kaneda, acaba sofrendo um acidente com uma criança estranha.Tetsuo é levado pelos responsáveis por um programa governamental, que investigava sobre poderes psíquicos. Esse programa realiza uma série de testes que acaba despertando os poderes latentes do garotoe isso acaba tendo conseqüências desastrosas, colocando a cidade mais uma vez em perigo.

Akira é o filme mais respeitado da animação japonesa. Katsuhiro Otomo criou a obra prima da animação japonesa, que até hoje parece não envelhecer. É o típico filme que você vai precisar ver de novo e de novo para entender. O diretor precisou espremer 2000 páginas do mangá em apenas 2 horas de filme e fez de forma excelente, embora tenha acabado perdendo alguns detalhes importantes. Mas o grande diferencial de Akira é a arte, já se passaram mais de 20 anos e ela não envelheceu.

Perfect Blue

Diretor: Satoshi Kon
Ano de produção: 1998
Madhouse Studios
Duração: 80 minutos
Perfect Blue conta a história de Mima Kirigoe, uma idol do grupo pop chamado CHAM, que resolveu abandonar sua confortável carreira de cantora para tentar se tornar uma atriz. Claro que no começo ela não consegue muita coisa, apenas papéis secundários, fora que seus antigos fãs protestam contra esse novo rumo que sua vida tomou. O grande problema é que ela descobre um site chamado “O Quarto de Mima” e percebe que alguém está contando detalhadamente seu dia a dia e é claro que isso a assusta. A trama vai se aprofundando, a sua vida vai entrando em uma espiral violenta, ela precisa fazer cenas cada vez mais pesadas e enquanto isso alguns assassinatos acontecem com pessoas relacionadas a Mima
Fora que muitos estão falando que Cisne Negro tem muita coisa de Perfect Blue, e só não confirmo isso porque eu ainda não assisti o filme. Para quem quer um texto mais detalhado (e eu poderia falar por horas sobre isso) podem dar uma passada noexcelente post da Roberta, do blog Elfen Lied Brasil, sobre Perfect Blue clicando AQUI.

Na minha opinião:é aquele anime q você deve mostrar para as pessoas a sua volta q dizem q anime é para criança.





OBS:

Eu tenho percebido q em algumas postagens sem querer ou por acidente eu tenho colocado algumas letras com o fundo igual a sua cor, assim:  assim  
Então eu queria pedir desculpas pelo ocorrido,e informar q, nessas postagens quando a postagem apresentar esse problema,é só selecionar a parte q estiver,vamos dizer  "Errada" e assim dá para ler.
Desculpem, Gome nê.
(é que,como é meu primeiro blog,não sei arrumar (-_-) f  )




Tutoriais

Pesquisei tutoriais para quem quiser ficar sabendo mais sobre Mangá.



Dantalian no Shoka

Dantalian no Shoka

Estréia: 16 de Julho. 13 episódios. Estúdio GAINAX
Gênero: Fantasia, Suspense
Sinopse: Huey é um jovem que herda a biblioteca de seu falecido avô. Isso mesmo, a biblioteca, uma vez que esse era o item imprescindível para que ele morasse na mansão do bom velhinho. No entanto, Huey descobre que aquela não era uma biblioteca comum ao se deparar com uma linda garota vestida de preto e lendo um livro no interior do local. O nome dela é Dalian, e ela é a responsável pela porta de entrada da “Biblioteca Mística de Dantalian”, um local com o proibido “Livro Phantom” e que guarda a presença de demônios e mistérios que envolvem muito mais do que Huey poderia imaginar que existisse.

Minha opinião:Ao bater os olhos em Dantalian no Shoka, a primeira impressão que tive foi: GOSICK! E realmente lembra em alguns aspectos (e até vai entrar no lugar de Gosick no Japão), mas as semelhanças existem. Podemos esperar muito suspense e uma trama bem amarrada (e bem mais forte que Gosick) baseada em uma light novel de 7 volumes e que ainda está em andamento.


O Mundo em miniatura de Karigurashi no Arrietty

O filme japonês com a maior arrecadação no Japão em 2010 finalmente chega para os otakus do ocidente.

Agora chega finalmente o último filme do estúdio, Karigurashi no Arrietty, marcando a estréia do diretor Hiromasa Yonebayashi. O filme fez bastante sucesso no Japão em 2010 e depois de alguma espera, finalmente se tornou acessível para o público ocidental graças aos atuais meios de comunicação. Será que é um bom filme e que conseguiu passar por essa barreira rabugenta que esse redator acabou levantando depois de Ponyo?

A história

O filme foi baseado no livroThe Borrowers escrito pela inglesa Mary Norton e conta a história de Arrietty e seus pais. Eles fazem parte de uma raça de pequenas pessoas que possuem apenas alguns centímetros de altura. Seu pai acha que eles são os últimos de sua raça, já que não encontram outros do seu tipo há muito tempo, alguns até podem ter sido capturados por humanos e por isso eles evitam o contato.
Para sobreviver, seu pai vai até a casa dos humanos e pega algumas coisas que eles não vão perceber que sumiram, como um cubo de açúcar ou um alfinete que caiu atrás do armário (será que é assim que as canetas e borrachas somem?). Arrietty está chegando a idade de ir com o pai nessa aventura, mas um grande problema se aproxima: O sobrinho da dona da casa.
O sobrinho se chama Sho, um garoto que possui uma doença e que foi para a casa da tia para descansar. Ao chegar na casa ele repara que o gato está atrás de algo no jardim e acaba vendo Arrietty de relance ao se aproximar. Acontece que isso pode causar um grande problema aos pequeninos que podem ter sua vida em risco por causa desse pequeno encontro.
O que eu acho: Eu fiquei com vontade de ver.

UTA NO PRINCE SAMA MAJI LOVE 1000

Uta no Prince-Sama ou UtaPuri (o Príncipe da Música) é baseado em um típico jogo de relacionamentos para garotas, lançado pela Broccoli em 2010 para o PSP, o game portátil da Sony. O título também ganhou uma versão em mangá no mesmo ano, então presumo que tenha sido um grande sucesso.


Em UtaPuri seguimos os passos de uma tímida garota chamada Nanami Haruka que tem o sonho de ser compositora e, para isso, inscreve-se em uma academia especializada em formar ídolos pop. Enquanto persegue seu objetivo, como não poderia deixar de ser, ela conhece diversos rapazes lindos, ricos, talentosos e disponíveis.
A história começa quando Nanami chega atrasada para a prova de admissão na Academia Saotome e os seguranças a barram na entrada. Vendo a situação da moça, dois estudantes intercedem por ela. O primeiro deles, Ittoki Otoya, tenta convencê-los ressaltando sua grande determinação e o segundo, Jinguji Ren, argumenta dizendo que viu a moça da janela de seu carrão e afirma que ela se atrasou para ajudar uma criança perdida. Os guardas se convencem/intimidam com as palavras de Jinguji Ren e deixam que Nanami entre para fazer o teste.
No final das contas, acho que UtaPri cumpre o que propõe muito bem. 


Minha opinião: Bem eu comecei a assistir,até agora assisti os 8 episódios atuais,Mas parece um anime legal,divertido e animado.Embora não se possa esperar muita originalidade e muito menos genialidade desta série, ela me pareceu uma boa diversão sem compromisso, bem caprichada e que tem tudo para agradar a seu público.




terça-feira, 9 de agosto de 2011

Ouran High School host Club


Sinopse:
 Haruhi é uma garota pobre que ganha a única bolsa de estudos oferecida anualmente pelo Ouran High School, um colégio para alunos absurdamente ricos. 
Haruhi é tão pobre que nem uniforme tem, mas não está nem aí, usa um jeans qualquer, fazendo com que ela pareça um menino. 
Numa tarde, procurando um lugar tranquilo para estudar, acaba achando uma sala de música onde conhece o Clube de Anfitriões (Host Club) que a confunde com um garoto. Na pressa de sair dali, acaba quebrando um vaso com valor estimado em 8 milhões de ienes. 
Por causa desse acidente e por não ter a mínima condição de pagar por esse prejuízo, ela é obrigada a trabalhar para o Host Club

Minha opinião: Éum anime muito legal,fofo,personagens divertidos e animados o bastante p/ te deixar animada(o) também.Nota: 10